Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

Formação Docente: Responsabilidades e Desafios na Aplicação da Educação Mediada por Tecnologias

  • Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 17h57
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 15h02

modulo básico cead

Arte: Josimária Macêdo

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI - CEAD/UFPI, sob a coordenação do Professor Doutor Gildásio Guedes Fernandes, Diretor do Centro, recentemente deu início a Formação Docente intitulada "Responsabilidades e Desafios na Aplicação da Educação Mediada por Tecnologias". A medida visa formar docentes para o uso das TDIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), minimizando os impactos causados na educação em tempos de pandemia. A referida formação será dividida em três módulos: básico, intermediário e avançado.

2

Acesso Remoto via Comunidade Acadêmica Federativa CAFe – RNP

O curso tem como principal objetivo formar docentes para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e para a aplicação dessas competências e habilidades em plataformas digitais como meios de ensino e aprendizagem. Para tanto, visa-se desenvolver técnicas de uso e aplicação de plataformas de conferênciaweb como ferramenta na sala de aula, fomentar o uso e a aplicação de todas as funcionalidades da sala de aulas virtual do SIGAA e acompanhar o desenvolvimento e a aplicação das TDICs na sala de aulas pelos agentes alunos dos cursos.

1

Sala de Webconferência CAFe - RNP

As reuniões são realizadas através da plataforma CAFe, serviço provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e tem duração média de 5 dias e já ocorreu entre os docentes dos Colégios Técnicos de Floriano, Bom Jesus e Teresina. Agora o CEAD dará início as formações voltadas para os professores dos cursos de graduação Strictu Latu Sensu. E em breve espera formar também os profissionais que estão a frente do ensino presencial.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página