Página inicial > Últimas Notícias > Instituições de Ensino Superior realizam o I ENREDE- PRIL/Nordeste

Vagas de EAD ultrapassam as oferecidas pelo presencial!

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 12h17
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 12h17

384579 PC3S4N 488

Reprodução: Laylla Lima

Segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgados nesta quarta-feira, a oferta de vagas no Ensino Superior à Distância (EAD), pela primeira vez, superou a disponibilizada na modalidade presencial em 2018.

No último ano, o número de cursos de educação à distância no país cresceu 50, passando de 2.018 para 3.177.

Do total de vagas, a maior parte é oferecida por universidades privadas: cerca de 12 milhões, e 835 mil por instituições públicas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa – Inep destaca ainda que o número de ingressos nos cursos de graduação a distância tem crescido significativamente nos últimos anos. Nos últimos cinco anos, segundo o instituto, os ingressos nos cursos presenciais diminuíram 13%.

Esta modalidade de ensino traz uma série de características que atraem o público, como horários flexíveis, fácil acesso e baixo custo, comparado aos mesmos cursos em modalidade presencial.