Página inicial > Últimas Notícias > V Seminários Integrados da UFPI (SiUFPI) homenageia a diretora do CEAD

V Seminários Integrados da UFPI (SiUFPI) homenageia a diretora do CEAD

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 11h20

Placa de honraria

Profª. Lívia Nery recebeu honraria pelas importantes contribuições para a Educação a Distância piauiense

Na última segunda-feira (20/11), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu início às atividades do V Seminários Integrados da UFPI, evento realizado no CineTeatro da Universidade, quando anualmente apresenta as realizações nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, arte, cultura e assistência estudantil. No SiUFPI, as novas práticas e descobertas são explicitadas, discutidas e avaliadas.

Na edição 2023, os Seminários homenageiam a diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) pelas importantes contribuições ao EaD e pela promoção de ganhos socioeducacionais e culturais à comunidade acadêmica da UFPI e sociedade piauiense. Algumas palavras proferidas e ratificadas na placa de honraria: Já no início, em pouco mais de um ano à frente da direção do CEAD/UFPI, trouxe contribuições importantes a Educação a Distância, conforme avalia o MEC, trazendo para a UFPI recursos na ordem dos R$70 milhões de reais aplicados em obras e custeios de equipamentos destinados ao implemento dos projetos. E estes projetos promoveram ganhos socioeducacionais e culturais de incomensurável valor para a comunidade acadêmica da UFPI e para a sociedade piauiense. Por tudo isso, a 5ª edição do SiUFPI homenageia com justa propriedade a professora Dra. Lívia Fernanda Nery da Silva.

O reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes parabenizou todos os homenageados presentes e reiterou a excelência dos resultados da Universidade promovidos pela dedicação dos colaboradores, servidores, professores e discentes.

“Saúdo a todos que fazem os resultados da Universidade. Os exemplares diretores que representam os alunos, os pesquisadores e as pessoas que fazem a Universidade no dia a dia, nas salas de aula e laboratórios. Meus estimados e estimadas, estamos de mãos dadas para construirmos a UFPI que todos queremos. Nós só temos a agradecer. Salve a UFPI, salve os professores, pesquisadores e estudantes. Vamos em frente!”, celebrou Guedes.

A diretora do CEAD/UFPI comentou a alegria de receber a comenda e aproveitou a oportunidade para ressaltar a representatividade feminina no espaço da Universidade.

“Peço permissão a todas as mulheres que fazem a Universidade Federal do Piauí, e digo que isso é um símbolo de representatividade feminina. Estou muito feliz em ter sido lembrada neste momento. Quero dizer, e pedir, a todas as mulheres em nosso nome, enquanto mulheres gestoras, docentes, pesquisadoras, extensionistas, discentes, servidoras, técnicas e terceirizadas: é no lugar de cada uma de nós que essa Universidade se engrandece a cada dia. Acreditar que a UFPI está fortemente imbuída nessa missão nos impulsiona a prestar esses serviços relevantes, como escrito nessas placas que recebemos hoje. Bem como apoio a este evento, já que ele representa todo esse ideal da Universidade que produz ciência, conhecimento, cultura e arte, devolvendo à sociedade o investimento feito em seu espaço de produção”, explica.

Profa Lívia Siufpi

Diretora do CEAD/UFPI discursa representando os homenageados em agradecimento pela honraria

A Profª Lívia Nery também pontua o reflexo da dedicação institucional e a importância da devolutiva à comunidade acadêmica e sociedade em geral.

“Os encontros do SiUFPI também fomentam as novas ideias e novos propósitos a serem perseguidos por docentes, discentes e técnicos-administrativos da nossa Instituição. Com tudo isso, podemos verificar o reflexo dos avanços nas notas de credenciamento que atingiram o patamar máximo na excelência, bem como o avanço nas colocações dos rankings nacionais e internacionais recentemente divulgados. Por tudo que representa a UFPI, e por todos os valores expressos nessas atividades, estaremos sempre dispostos a fortalecer e colaborar com tais ações contribuindo cada dia mais com a inclusão, justiça social e com a transformação do mundo para que possa ser um lugar para todos e todas. Muito obrigada!”, agradeceu a diretora do CEAD/UFPI.

O V SiUFPI segue até o dia 24 de novembro. Para acompanhar a programação, visite o site do evento: https://siufpi2023.ufpi.edu.br/

Mesa presente:

Estavam presentes na Cerimônia de Abertura do V SiUFPI, a professora Ana Beatriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino de Graduação; o professor Luís Carlos Sales, o Pró -Reitor de Planejamento e Orçamento; o professor Luiz de Sousa Santos Júnior, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação; a professora Evangelina Sousa, Pró-Reitora de Administração; a professora Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação; Zózimo Tavares, presidente da Academia Piauiense de Letras; a professora Mônica Arrivabene, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários; o professor Alessandro Rhadamek Alves, Prefeito Universitário; Tales Antão de Alencar, representante do reitor da Universidade Estadual do Piauí; Delano Rodrigues, Diretor Técnico do SEBRAE Piauí; Divamélia Gomes, Pró-Reitora de Extensão do IFPI, representando o reitor do IFPI; Sádia Castro, diretora de Administração e Finanças do SEBRAE Piauí, representando a Sra. Margaret Coelho.