Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de línguas do CEAD/UFPI desenvolve material didático

UFPI realiza Audiência Pública e ratifica política de enfrentamento à violência de gênero

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 11h05
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 11h05

Audiência Pública

Encontro é resultado de Grupo de Trabalho e objetiva subsidiar a construção final do documento que vai nortear a política do enfrentamento à violência de gênero na Instituição

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Grupo de Trabalho em enfrentamento à violência de gênero, promoveu na tarde da última quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Audiência Pública “Prevenção e Enfrentamento à violência de gênero da UFPI” com o intuito de elaborar o protocolo de combate à violência de gênero. A audiência aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) de forma presencial e on-line, com transmissão no canal do YouTube da UFPI

A atividade é resultado das ações do Grupo de Trabalho (GT) criado com o objetivo de construir uma política de enfrentamento a essa problemática dentro da Universidade. Na abertura da Audiência estiveram presentes o Reitor Gildásio Guedes; da presidente do Grupo de Trabalho, professora Edna Magalhães; além de representantes da ADUFPI, SINTUFPI, DCE, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria de Segurança Pública do Piauí; professores e estudantes da instituição.

Para a presidente do Grupo de Trabalho, professora Edna Magalhães, o objetivo do grupo é elaborar um regimento interno que normatize e estabeleça uma política de equidade de gênero. “As ações previstas envolvem consulta à comunidade, realização de audiências públicas e pesquisas. Dessa forma será constituído um espaço democrático para ouvir a todos”, ressaltou Edna.

Participaram também a Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), profa. Eliana Marques; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Beatriz Gomes; o Pró- Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; a Diretora de Governança da UFPI, Cleânia Sales; a Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Virgínia Muniz; a Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância, Lívia Nery; a Superintendente de Comunicação Social, Samantha Castelo Branco; a Ouvidora da UFPI, Francinete Damasceno; a Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Maria da Glória Duarte Ferro; as professoras Mariane Pisani, Socorro Borges, Elnora Goldim; e o psicólogo da PRAEC, Kleson Matos.