Página inicial > Últimas Notícias > Nova gestão assume o Plano de Desenvolvimento do CEAD/UFPI para o período 2022/2024

Tutores do CEAD participam de formação via Webconferência

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 12h26
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 12h29

Com o intuito de capacitar os tutores presenciais e a distância para o inicio do semestre, o curso de Letras Inglês do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realiza a primeira formação de tutores via Webconferência. A instrução ocorre nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25).

A ação envolve todos os membros da tutoria dos 20 Polos que ofertam o curso. “Nós sempre procuramos estratégias que propiciem ao aluno o melhor aprendizado da língua inglesa. Durante a capacitação, os professores apresentam as disciplinas e trazem algo diferenciado, para que seja postado na plataforma e, assim, propiciam que nossos alunos interajam de uma forma mais eficaz”, comenta Virginia Muniz, coordenadora de Tutoria do curso de Letras Inglês.

Durante a manhã, foi realizada a ‘Oficina de Jogos Virtuais na Educação’, ministrada pelo Professor Doutor Raimundo Pereira. Já para o turno da tarde, está prevista uma oficina sobre Literatura Norte-Americana e Inglês, ministrada pelo Professor Nilson Mendes.

24 07 2019 Oficina Webconferência 2

‘Oficina de Jogos Virtuais na Educação’, ministrada pelo Professor Doutor  Raimundo Pereira

“Estamos iniciando esse novo modelo de formação por WebConferência, objetivando maior interação entre os atores da Coordenação de Letras Inglês. Acreditamos que esse é o caminho para uma educação a distância mais forte e consolidada”, destaca Livia Nery, coordenadora do curso de Letras Inglês.

Nesta quinta-feira (25), as oficinas realizadas abordarão a Literatura Inglesa, ministrada pelo professor Raimundo Nonato; Didática, com a Professora Maria César. Além disso, também haverá orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso, com a Professora Jaislanny Medeiros.