Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEAD realiza reunião de planejamento de Congresso Nacional e Internacional
Início do conteúdo da página

Tradicional Cerimônia Acadêmica

  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 11h54
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 11h54

“A nossa caminhada apenas começou. Conseguimos chegar aqui e este é o fruto do nosso esforço. Despedimo-nos com a certeza de dever cumprido. Querer conquistar já é o primeiro passo e depois de dar o primeiro passo, não recue”. As palavras foram proferidas durante a fala do estudante Bruneilson Sousa, orador das turmas, que destacou aos presentes o sentimento dos formandos durante a solenidade de Colação de Grau, realizada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD / UFPI), em Jaicós.

 

1 Jaicos

Estudante Bruneilson Sousa, orador das turmas

 

No último final de semana, a tradicional cerimônia contemplou alunos dos Polos Presenciais de Jaicós e Marcos Parente, sendo realizada, respectivamente, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Na primeira cidade, a emoção de concluir o ensino superior foi vivenciada por estudantes dos cursos de Física, História, Matemática e Sistema de Informação. Já na segunda, colaram grau 23 alunos dos cursos de Matemática, Computação e Pedagogia.

 

2 formandos

Solenidade de Colação de Grau em Jaicós

 

“Foi um grande evento. Na data, Jaicós comemorava 185 anos e de presente recebeu 27 profissionais habilitados ao exercício da profissão no mercado local e regional. Para a Universidade é um momento de grande importância, que demonstra o compromisso social assumido junto aos municípios, levando educação superior de qualidade aos jovens e adultos, que moram distante dos grandes centros”, destaca Leomá Matos, coordenador de ensino de graduação a distância do CEAD.

 

3 Mesa de Honra

Mesa de Honra em Jaicós

 

Na solenidade em Jaicós, entre os presentes na Mesa de Honra estiveram o Professor Doutor Leomá Matos; a Coordenadora do Polo Professora Especialista Rosenilda Teixeira e o Professor Doutor Miguel Arcanjo Costa, Coordenador do curso de Física e paraninfo da turma. Já na solenidade de Marcos Parente, entre os presentes estiveram o Diretor do CEAD, Professor Doutor Gildásio Guedes e a Coordenadora do Polo, professora Jaidê Martins

”Esta noite é especial para todos vocês, pela vitória alcançada sobre muitos obstáculos”, destacou Miguel Arcanjo, em Jaicós, que acrescentou ainda recomendações a cada formando, sendo elas: “escutar e observar; fazer gestão de carreira profissional; ampliar a cultura geral e a percepção social; ter ética profissional como guia; ter calma e sabedoria na tomada das decisões; relacionar-se bem e por fim, não descuidar da saúde”, pontuou o professor, exemplificando cada tópico durante sua fala.

Confira mais fotos:

 

4

Solenidade de Colação de Grau em Jaicós

 

5 formandos

Solenidade de Colação de Grau em Jaicós

 

6 formandos

Solenidade de Colação de Grau em Jaicós

 

7 jaicos

Solenidade de Colação de Grau em Jaicós

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página