Página inicial > Últimas Notícias > Esud e Ciesud: prorrogado período para Submissão de Trabalhos

‘Serras das Águas Coloniais’: expedição acadêmica e científica inicia nesta sexta (24)

• Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 09h18
  • Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 09h18

24 05 2019 Expedição

Com o objetivo de resgatar a história das Instituições do Estado do Piauí, bem como identificar riscos e obstáculos institucionais para a proteção do patrimônio histórico colonial e cultural, buscando alternativas para melhorar sua visibilidade e conservação, as cidades de Cocal da Estação, Piracuruca, Piripiri e Pedro II recebem nesta sexta-feira (24) e sábado (25) a Expedição ‘Serras das Águas Coloniais’.

A ação é organizada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD / UFPI) e o Núcleo de Pesquisa da Justiça (NUPEJ) do Centro de Ciências Humanas e Letras (CHHL / UFPI) em parceira com a Rede Pense Piauí (RPP), cujos membros se deslocarão para trajeto de observação e de estudo pela região piauiense.

Na programação da atividade estão previstas palestras, visitas a prédios históricos nas cidades visitadas, noite de autógrafos. Entre os locais a serem visitados estão: a Cachoeira do Xixá, em Batalha; Igreja Nossa Senhora do Rosário de Frecheira da Lama, em Cocal da Estação; Centro de Cultura de Piripiri; Indústria da Opala, em Pedro II; Parque Nacional de Sete Cidades, entre outros locais.

O evento contará com a participação dos membros da comunidade universitária, lideranças políticas locais e pesquisadores de diversas áreas ligadas à proteção do patrimônio histórico e cultural do Piauí.