Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: emissão da Carteira Estudantil

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 11h09
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 11h10

Semana Autismo

Atividades serão realizadas com contação de histórias na Escola Municipal Ministro Ruben  Ludwig, zona leste

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio da parceria com o curso de Pedagogia/UFPI e do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), realiza uma semana de atividades na Escola Ruben Ludwig, no bairro Cidade Jardim.

A coordenadora do projeto Borboletando e professora do curso de Pedagogia da UFPI, Profª Sandra Ramos, ressaltou a participação do Projeto como missão, sendo a integração e acessibilidade a essência do Borboletando.

"O Projeto Borboletando tem procurado atender as demandas da comunidade. Dessa forma, os alunos do PRIL/UFPI de Pedagogia têm a oportunidade de ir até a escola e aplicar a sequência didática da contação de histórias, vivenciando a prática docente no espaço escolar inclusivo. Trata-se de uma experiência riquíssima para sua formação profissional”, pontuou.

Ainda segundo Ramos, o mês de abril reforça a importância da atenção para com as crianças atípicas, em como tornar ambientes lúdicos e infantis cada vez mais inclusivos.

"Abrimos o mês de março discutindo com as crianças, por meio de um vídeo animação, sobre dois temas importantíssimos: a Páscoa e o Autismo. Neste 02 de abril, comemoramos o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’ e, para celebrar esta data, contamos a historinha "O Coelho Autista", que fala sobre diversidade, respeito e amor ao próximo. Nada melhor do que contar uma historinha que provoque nas crianças a reflexão sobre como devemos respeitar os coleguinhas, mesmo quando são diferentes de nós. Afinal, todos somos diferentes!", finalizou a Prof.ª Sandra Ramos.

Assista ao novo vídeo "O Coelho Autista" clicando aqui

Confira a agenda do evento:

-> Contação de histórias

02/04 (terça-feira)- 14h.