Página inicial > Últimas Notícias > Professor Isidro Fortaleza participa do encontro de Pesquisadores Autobiográficos em Paris

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h12
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h12

WhatsApp Image 2019 10 18 at 09.51.25

O Professor Isidro Fortaleza, atualmente Coordenador do Curso de Especialização em Gestão Pública do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí - CEAD/UFPI, participa em Paris, entre os dias 16 e 18 de outubro, do encontro Internacional de Pesquisadores Autobiográficos, denominado “La Recherche Biographique en Situations et Dialogues: Enjeux et Perspectives” (A Pesquisa Biográfica em Situações e Diálogos: Questões e Perspectivas).

O evento se passa na “Maison des Sciences de l`Homme” (Centro de Ciências Humanas, tradução livre) da Universidade de Paris e tem como principal objetivo explorar o paradigma da pesquisa biográfica em diversos eixos e prismas das Ciências Sociais, considerando tanto a diversidade contextual e situacional empírica como os questionamentos epistemológicos e metodológicos pertinentes ao processo de construção de uma “ciência do singular e do coletivo”, assim como o alinhamento aos posicionamentos éticos e políticos.​

WhatsApp Image 2019 10 18 at 09.51.26

Este encontro transcorre em diálogo com abordagens em diferentes domínios científicos que partilham com a pesquisa autobiográfica e com o estudo da constituição e experiência individual, interrogam-se sobre as condições, as modalidades e os efeitos do saber de cada um meio ao seu contexto social e de época.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.