Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Filosofia realiza atividades no Polo Presencial de Gilbués

• Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 11h54
  • Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 12h03

Oficina de Pedagogia contempla cerca de 150 pessoas em Santa Rosa do Piauí

‘No Mundo da Fantasia: brincando com números e letras’, foi com essa temática que o curso de Pedagogia do Polo de Apoio Presencial de Cajazeiras, do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou, no último sábado (25), uma Oficina Interdisciplinar, na cidade de Santa Rosa do Piauí, na Creche Tia Madalena.

Cerca de 150 pessoas entre alunos, funcionários do Polo, professores da educação fundamental de Cajazeiras e Santa Rosa, autoridades locais e a comunidade externa participaram da ação. Durante o evento, foram apresentadas as disciplinas de Conteúdo e Metodologia da Matemática; Conteúdo e Metodologia da Língua Portuguesa e Literatura e Conteúdo e Metodologia da Educação Infantil.

Oficina de Pedagogia contempla cerca de 150 pessoas em Santa Rosa do Piauí

“Essa ação foi uma iniciativa das tutoras Katiana da Rocha, Gardênia de Sousa e dos acadêmicos do curso. Com ela, visamos mostrar os ensinamentos trabalhados nas oficinas de forma interdisciplinar. É um momento importante, em que o curso se faz presente nas comunidades e com essa ação, foram cerca de 150 pessoas contempladas com a atividade”, destaca Amada Campos, coordenadora de tutoria do curso de Pedagogia.

No decorrer do evento, foram apresentadas metodologias inovadoras para a atuação do professor, diante do desafio da Alfabetização e letramento, bem como a Alfabetização da Matemática na etapa de Educação Infantil e no Ensino Fundamental nos anos iniciais. Além disso, os acadêmicos fizeram um paralelo entre as atuais práticas, com a Base Nacional Comum Curricular.

Oficina de Pedagogia contempla cerca de 150 pessoas em Santa Rosa do Piauí

“Foi um momento de troca de ideias entre os acadêmicos e os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais. Contamos também com a presença da secretária municipal de educação, Eliete Pereira. Encerramos a  ação com um almoço para todos os participantes”, conclui Katiana da Rocha, tutora presencial do Polo de Cajazeiras.