Página inicial > Últimas Notícias > Tutor: CEAD/UFPI lança edital para Tutor de Licenciatura em Química

Lançado edital para mais de 2500 vagas de graduação a distância do CEAD/UFPI

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 10h40

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes Fernandes   e a diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Lívia Fernanda Nery da Silva, lançaram na manhã desta sexta-feira (08/07) o Edital do Processo Seletivo para o preenchimento de 2.550 vagas em dez cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD).

image1.jpeg

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras-Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos por todo o Piauí.

image2.jpeg

Metade das vagas serão destinadas para ampla concorrência e a outra metade para as políticas de ações afirmativas. As inscrições poderão ser feitas através do site da COPESE a partir do dia 2 de agosto até o dia 31 de agosto. As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro. Segundo o reitor Gildásio Guedes, o número de vagas ofertadas representa uma retomada do ensino a distância. Nas palavras do reitor “É um edital que se reveste de um simbolismo, pois estava suspenso o vestibular nessa área e nós estamos agora recomeçando com 2.550 vagas, um número superior ao número de vagas ofertadas no SISU, que compreende 53 cursos. Nesse seletivo são 2.550 vagas divididas para 10 cursos. Então é um recomeço forte da educação a distância o que fortalece a interiorização da universidade naquelas cidades que precisam e que já têm polos”.

image3.jpeg

Segundo a diretora do CEAD, Lívia Nery, o processo seletivo marca um aumento no número de vagas em relação ao seletivo anterior e contribui para o desenvolvimento das comunidades locais no interior do estado:  "O importante é que esses cursos são discutidos com as comunidades, são demandados pelas comunidades e estão alinhados com as suas necessidades locais. Ou seja, a universidade mantém firme sua missão de formar e capacitar os cidadãos do nosso estado para que eles possam difundir nas comunidades todo o conhecimento adquirido e ajudar a desenvolver o lugar. A UFPI segue firme na missão de formar profissionais com excelência também na modalidade a distância", informa a diretora.

image4.jpeg