Inauguração do Anfiteatro 'Prof. Dr. João Benício de Melo Neto'

• Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h22

Inauguração 1

Inauguração do Anfiteatro Professor Doutor João Benício de Melo Neto

Emoção e orgulho marcaram a inauguração do Anfiteatro 'Professor Doutor João Benicio de Melo Neto', na manhã dessa quarta-feira (24), na Universidade Federal do Piauí. O docente atuou, por mais de 20 anos, como professor de Matemática no Centro de Ciências da Natureza (CCN) na UFPI.

A cerimônia foi repleta de homenagens ao professor, que, agora, tem sua memória registrada na nomenclatura do auditório.  Depoimentos de alunos, colegas de trabalho e companheiros de jornada emocionaram os presentes que relembravam com orgulho do amigo.

“Eu o vi como um pai também, ele foi um grande formador de pessoas. Uma das coisas que me fizeram estudar matemática foi o momento que ele chegou pra mim e disse que não tinha mais como me acompanhar. Eu fiquei preocupado, perguntando o que fiz de errado e logo ele me tranquilizou, dizendo: ‘o seu voo é maior do que eu possa acompanhar’. Eu nunca esqueci isso, pois ele sempre nos incentivou”, relembrou, com felicidade, o professor Jefferson Cruz.

Inauguração 2

Inauguração do Anfiteatro Professor Doutor João Benício de Melo Neto

O professor João Benício também atuou na Educação a Distância, sendo o primeiro Coordenador do Curso de Matemática do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) no ano de 2007, logo após, se afastou para o Doutorado e retornou como professor do Centro. João Benício de Melo Neto faleceu em março de 2017, aos 60 anos.

“Estou alegre, pois ele está recebendo uma justa homenagem, do tamanho da sua iniciativa, generosidade e inteligência. Não só a Educação a Distância tem a cara dele, como também a matemática presencial. Graça aos órgãos públicos que festejam e comemoram seus queridos homens. Parabéns a todos pela iniciativa”, destacou Gildasio Guedes, Diretor do Cead.

A solenidade iniciou às 9h e seguiu até em torno de 11h. “O que queremos é que daqui há 30, 40, 50 anos, as pessoas, mesmo sem conhecer ele, saibam quem foi João Benicio e que ele foi importante para a matemática da Ufpi”, concluiu, com emoção, o professor Barnabé Pessoa.