Página inicial > Últimas Notícias > Portaria CEAD/UFPI n.º 55-2021

• Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h17

26 06 2019 II Rodada de Palestras

II Rodada de Palestras de Filosofia é realizada em Alegrete do Piauí

Com o intuito de apresentar e discutir versões relacionadas à ‘Ética, Justiça e Política’ através do olhar filosófico, foi realizada a ‘II Rodada de Palestras de Filosofia’, no Polo de Apoio Presencial do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) da cidade de Alegrete. O evento contemplou estudantes do curso, bem como de outras graduações do CEAD. Ao todo, cerca de 90 pessoas participaram da atividade.

26 06 2019 II Rodada de Palestras I

II Rodada de Palestras de Filosofia é realizada em Alegrete do Piauí

As palestras abordaram as temáticas da ‘Ética e Política em Aristóteles’; ‘Política e ética em Hannah Arendt’; ‘Reforma da Previdência e a Justiça Social’ e ‘Discurso sobre a servidão voluntária de Etienne La Boetie’, ministradas, respectivamente, pelo professor mestre Claudinei Reis; professor mestre Leonidas da Silva; professor doutor Thibério Mota e professor mestre Dayvide Magalhães.

26 06 2019 II Rodada de Palestras II

II Rodada de Palestras de Filosofia é realizada em Alegrete do Piauí

A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora do curso, Professora Doutora Elnora Gondim. A previsão é que sejam realizadas novas rodadas de palestras, com temáticas e datas ainda a definir.