Página inicial > Últimas Notícias > Professor: CEAD/UFPI publica edital de seleção de Professor de Química

FELIPI: Projeto Borboletando participa da Feira da Literatura Piauiense

• Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 11h35
  • Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 11h36

Felipi riverside

O “Projeto Borboletando: em casa também se aprende”, por meio do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), participa da 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI) que acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, no Shopping Riverside. Na oportunidade, alunos e professores farão apresentações, contação de histórias, recreação e venda de livros.

A professora do curso de Pedagogia da UFPI e coordenadora do projeto Borboletando, Sandra Ramos, explica que a participação dos alunos PRIL ratifica a importância do Programa para o desenvolvimento de habilidades dos futuros pedagogos junto às crianças. “As alunas do PRIL realizarão oficinas pedagógicas orientadas didaticamente para atender as crianças que visitarão a feira. Terão a oportunidade de trabalhar pintura em gesso e papel, confecção de fantoches de varas, além do monitoramento das crianças durante os espetáculos infantis e da contação de histórias. Será um momento muito bacana, inclusive em uma feira que dá ênfase à produção dos piauienses”, pontuou Sandra.

Confira algumas apresentações pela equipe do PRIL:

Célia Costa- com a contação de história do livro “Crispim, o menino do rio”;

Sandra Ramos- com o espetáculo “Pipa, Lucca e a Porca do Dente de Ouro”;

Eliszangela Santos- com a contação de história do livro “As Aventuras de Milly: Meu Primeiro Amor”;

Amada e Jennyane- com apresentação de cordéis em “Com cordel também se aprende”.

Borboletando

O projeto Borboletando traz inovação e criatividade através do uso de tecnologias digitais, arte e educação inclusiva colaborando para a formação de professores e diretores escolares, sendo um dos pilares de atuação do PRIL. Se você ficou interessado, confira o canal no YouTube