Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do CEAD/UFPI recebe vereador Fábio Pereira da Silva

Esud e Ciesud: aberto período para submissão de trabalhos

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 08h34
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 10h30

Chamada Pública

O período para submissão de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud) está aberto e segue até o dia 12 de agosto. O evento debaterá a temática das ‘Responsabilidades e Desafios para a consolidação da Educação a Distância’.

O Congresso receberá submissões de trabalhos nos formatos de Artigo Científico, para apresentação oral, e de Resumo Expandido (relato de experiência), para apresentação em pôster, buscando-se vinculação teórico-prática com a discussão acerca das responsabilidades e dos desafios relacionados à consolidação da EaD, conforme as trilhas temáticas.  Os trabalhos podem ser submetidos em Português, Inglês ou Espanhol.

Mais informações sobre o processo de cadastramento, tipologia, formato e submissões dos trabalhos podem ser obtidas aqui.

O Congresso

No evento, que será realizado no período de 26 a 29 de novembro, as instituições públicas de ensino superior – universidades federais, estaduais e institutos federais – planejam tratar de estudos e pesquisas na EaD, incluindo o avanço crescente da modalidade de ensino. Além disso, o Congresso tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade, bem como divulgar trabalhos acadêmicos.

Em nível macro, a ação, em suas ramificações, é promovida pela Associação Universidade em Rede (UniRede), com o intuito de promover o desenvolvimento científico e tecnológico da educação a distância (EAD) não apenas no Estado, mas em território nacional.