Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

Especialização: Edital divulga Processo Seletivo para curso de Ciências Morfofuncionais Aplicadas ao Ensino

  • Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2024, 12h11
  • Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 12h11

Ao todo, serão ofertadas 60 (sessenta) vagas no Polo de Picos-PI, com prazo de inscrição até o dia 13/06/2024

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) torna público o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas no Curso de Especialização em Ciências Morfofuncionais Aplicadas ao Ensino, a ser realizado pelo CEAD/UFPI, por meio de convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB). O período de inscrições terá duração de 30 dias, iniciando em  13/05/2024 ao dia 13/06/2024.

Para submeter pedido de inscrição, o candidato deverá acessar o link do processo seletivo do curso, disponível no endereço eletrônico https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados no Edital. Serão disponibilizadas 60 (sessenta) vagas, tendo como público-alvo preferencialmente, licenciados, bacharéis e tecnólogos nas áreas de ciências biológicas, ciências da natureza, educação física e da saúde, que atuam ou têm interesse de atuar no ensino das Ciências Morfofuncionais. O curso ocorrerá majoritariamente na modalidade de Educação a Distância, de forma gratuita, sem nenhum tipo de custo referente a taxas de inscrição e mensalidades.

O processo seletivo será conduzido por Comissão de Seleção designada para este fim, conforme o Cronograma de Execução (Anexo I do edital); e todas as informações inerentes ao Processo Seletivo serão divulgadas no site oficial do CEAD/UFPI.

Etapas de classificação

A primeira delas será a conferência dos pedidos de inscrição (eliminatória): esta etapa consistirá na conferência da documentação e dos procedimentos obrigatórios para a submissão de pedido de inscrição. Já a segunda é baseada na análise de currículo (classificatória), que consistirá na análise e atribuição de pontos à titulação, qualificação e experiência profissional apresentadas pelo candidato. A classificação final do processo seletivo será feita em ordem decrescente, com base na nota da Análise de Currículo, considerando-se a reserva de vagas.

Para mais informações sobre o funcionamento do processo seletivo, confira o edital clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página