Página inicial > Últimas Notícias > 3ª Campanha de Doação de Sangue - Voluntários Sangue Bom

Encontro de formação dos Professores e Tutores do Curso de Geografia

• Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h55
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 10h36

O curso de Licenciatura em Geografia do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí realizará, nesta sexta-feira (1) e sábado (2), o Encontro Pedagógico de Tutores e Coordenadores de Disciplina. O evento tem como objetivo capacitar os professores para atuarem no exercício das suas funções nos Polos de Apoio Presencial e mediar a comunicação de conteúdos com os discentes.

A ação será realizada no Instituto de Educação Antonino Freire, com abertura às 8h. “No encontro faremos uma avaliação do ano de 2018. Além disso, também haverá o planejamento para o ano corrente, com apresentação das disciplinas e novas estratégias que propiciem resultados satisfatórios no que tange as atividades acadêmicas”, destaca João de Arêa Leão Neto, membro do Apoio Administrativo do curso.

No primeiro dia, o evento inicia às 8h e segue até às 18h30. Na programação, estão previstas palestras, relatos de experiência da tutoria presencial, apresentação do Plano de Trabalho de 2019 e apresentação das disciplinas. Já no segundo dia, o evento segue até às 17h30, com uma programação que apresentará disciplinas e orientações gerais para os presentes.

O curso de Licenciatura em Geografia, na modalidade do Ensino a Distância (EaD), possui duração de quatro anos e tem como objetivo formar professores para atuar no ensino fundamental e médio, visando que os novos profissionais concluam a graduação sabendo utilizar os recursos didáticos e ferramentas conceituais para transformar a sala de aula em um lugar onde se constrói e reconstrói o conhecimento.

Confira fotos do Encontro: