Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI realiza o Ciclo de Palestra em Comunicação, Cultura e Educação

Egressos do CEAD/UFPI são aprovados em concursos da UFDPar e UESPI

• Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 10h03
  • Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 10h03

Alunos egressos do curso de Administração Pública do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) foram aprovados em concurso públicos. Matheus David Alves de Carvalho, do Polo UAB de Altos (PI), foi aprovado em 1º lugar no cargo de Administrador na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Antônio da Silva Soares Júnior, do Polo de União (PI), aprovado em 1º lugar ampla concorrência para o cargo de Administrador na UFDPar e na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em 3° lugar, no mesmo cargo.

Antônio da Silva Soares Júnior

Antônio da Silva Soares Júnior - Egresso do curso de Administração Pública Aprovado em 1º lugar no concurso da UFDPar e em 3° lugar para o concurso da UESPI.

Antônio ressalta a importância da modalidade EAD para alcançar a tão sonhada graduação, além de poder conciliar o trabalho com o curso superior. “Entrei no curso em 2017 e foi uma alegria muito grande. Encontrei no CEAD/UFPI uma excelente oportunidade de fazer um curso mais dinâmico e com flexibilidade de horários, pois,  por ter uma vida corrida, encontrei uma ótima oportunidade. Desde o início do curso admirei o calendário acadêmico do CEAD/UFPI, as programações das disciplinas, toda metodologia postada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, de fato, eu consegui aplicar muito dos conteúdos, tanto na questão do preparatório dos concursos, quanto na atividade prática dos estágios”, explicou.

O administrador também comenta a oportunidade de ter ótimos professores. “Eu tive tutores altamente qualificados, experientes, super didáticos e divertidos que deixavam os encontros presenciais no Polo de União muito mais produtivos e descontraídos”, destacou.

Mateus David Carvalho

Mateus David Carvalho primeiro colocado para administrador na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), para as vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Mateus Carvalho contou um pouco sobre a sua trajetória no CEAD/UFPI, em 2020. “A Universidade ofertava bons materiais, artigos, livros, resumos e um plano de ensino muito bom para cada disciplina. Um calendário bem estruturado e de certa forma flexível, com muita qualidade no que era proposto no curso. O Centro oferece uma rede de apoio, e nos impulsiona”, relembrou Mateus.

O administrador relata a importância do CEAD na sua vida e o quanto foi fundamental na sua aprovação no concurso. “Quando vi que tinha sido aprovado no concurso foi um momento de extrema felicidade, uma grande conquista que repercutiu de forma positiva na minha família. E essa aprovação no concurso só foi possível por conta exatamente do meu curso de Administração Pública. Do começo ao fim, isso só se tornou uma realidade por conta da minha graduação na modalidade a distância. Então, eu sou muito grato aos professores, aos coordenadores do Centro de Educação Aberta e à Distância da UFPI”, finalizou.