Página inicial > Últimas Notícias > Portaria CEAD/UFPI n.º 55-2021

Coordenadores do CEAD participam de reunião com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h22
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h22

Na manhã dessa quarta-feira (3) coordenadores de graduação e de tutoria do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) estiveram reunidos com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG/UFPI), com o objetivo de avaliar dados referentes aos cursos ofertados pela instituição.

03 07 2019 Reunião

“Nossa visita faz parte de uma ação que a PREG tem realizado desde o inicio do semestre. Vamos de Centro em Centro, levar números da graduação e organizar atenções que devem ser tomadas. Além disso, também realizamos um momento aberto, para os presentes falarem de suas dificuldades e sugestões. É sempre bom compartilhar as boas práticas, para uma Universidade mais unida, lembrando, sempre, que nosso principal foco é o alunato”, destaca Romina Julieta Sanchez, Pró-reitora da PREG.

Durante a reunião, os números apresentados destacaram pontos referentes ao fluxo de alunos no decorrer dos cursos, em dados que abrangeram desde a quantidade de vagas ofertadas aos números referentes aos ingressantes, concludentes e taxas de evasão.

reunião 1

“Essa interação direta entre a PREG e as coordenações foi importante para dirimirmos dúvidas, esclarecermos questões de regulamentação da Universidade e de vivência prática das coordenações. Pensar isso em conjunto é importante”, comenta Lívia Nery, vice-diretora do CEAD.

Com as análises e levantamento das questões sobre cada curso, a previsão é que seja realizado um alinhamento operacional, que analisará os componentes existentes e pensará os cursos de forma estratégica.