Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores UAB é realizada em Brasília

Congresso Nacional e Internacional: 1° período de inscrições para o Esud e Ciesud está aberto

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 12h06

31 07 2019 Período Inscrições

O 1° Período de Inscrições para o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud) está aberto e segue até o dia 31 de agosto. Ao todo, serão três períodos para inscrição, com valores distintos em cada um deles.

O evento vai debater as ‘Responsabilidades e Desafios para a consolidação da Educação a Distância’ e será realizado no período de 26 a 29 de novembro, no Centro Universitário Uninovafapi. A realização desta edição é organizada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI).

Palestras, mesas redondas, debates e apresentações fazem parte da programação da atividade, que também está com o período para submissão de trabalhos aberto, até o dia 12 de agosto. Em nível macro, o evento é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), com o intuito de promover o desenvolvimento científico e tecnológico da EaD não apenas no Estado, mas em território nacional.

“Estamos finalizando todos os contatos com os palestrantes previstos, tanto de renome nacional quanto internacional, na área da educação a distância. Certamente, serão de grande contribuição para o sucesso do evento. Convidamos todos para esse importante momento voltado ao fortalecimento da EaD no País”, destaca Liana Cardoso, membro da Comissão Organizadora do evento.

No momento, entre os palestrantes internacionais confirmados estão: professora doutora Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Universidade de Coimbra, Portugal; professor doutor Diogo Casanova, West London University, Inglaterra; professor doutor Antonio Ramon Bartolomé, Universidade de Barcelona, Espanha; Ebba Ossiannilsson, Lund University, Suécia.

Já entre os nomes nacionais estão: Katia Morozov Alonso, Universidade Federal do Mato Grosso; Tel Amiel, Universidade de Brasília (UNB); Carlos Eduardo Bielchowsky, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Klaus Schlunzen Júnior, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Andrea Cristina Filatro, Faculdade FIA de Administração e Negócios (FIA).

Até o momento, entre os parceiros para realização do evento estão: o Instituto Federal do Piauí (IFPI); Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Centro Universitário Uninovafapi; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI); Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

registrado em: