Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de arrecadação de livros e brinquedos infantis
Início do conteúdo da página

Solenidades de Colação de Grau

  • Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 08h52
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 11h47

No último final de semana oito Polos Presenciais do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD / UFPI) realizaram solenidades de Colação de Grau. Ao todo, foram 40 cursos dos Polos de Monsenhor Gil, Luzilândia, Castelo do Piauí, Esperantina, União, Campo Maior, Barras e Teresina.

"A Colação de Grau é importante, pois materializa a trajetória dos alunos e, naquele momento, a Universidade devolve a sociedade pessoas mais preparadas, formadas criticamente e que farão a intervenção direta nas suas comunidades. Ficamos muito felizes quando vemos a alegria das famílias e  dos alunos, por conseguir uma vitória tão grande", destaca Lívia Nery, vice diretora do CEAD. 

Confira fotos das solenidades:

 

Monsenhor Gil

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

União

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

Castelo do Piauí

 

1

 

2

 

3

 

Campo Maior

 

1

 

2

 

3

 

Teresina

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

Após a Solenidade

 

No municipio de Esperantina o diretor do CEAD, Professor Doutor Gildásio Guedes, visitou a Instituição Amare, coordenada pelo Professor João Alemão. O espaço funciona como um reforço escolar, atendendo crianças e jovens da comunidade, com o objetivo de contribuir com a formação integral de homens e mulheres. Na instituição, egressos do CEAD exercem atividade. Após a visita, através do CEAD, da Universidade Federal do Piauí e da Rede Pense Piauí está prevista a elaboração de um projeto de pesquisa, para averiguar metodos e resultados alcançados na instituição. 

 

Amare 1

 

Amare 2

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página