Página inicial > Últimas Notícias > CASAJ: 1ª empresa júnior de Arqueologia divulga evento online

CEAD/UFPI celebra posse de novos professores do curso de Energias Renováveis

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 12h34
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 12h35

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) celebra a posse de quatro novos membros do corpo docente da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. Na ocasião, os professores Lívio Bruno Viana, Ruana Monteiro, Erich Potrich e Danielle Leite foram empossados.

O reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes, enfatizou a importância da celebração das posses, destacando o comprometimento dos novos membros dos corpos docentes e administrativos em contribuir para a excelência acadêmica da instituição. "É um momento significativo para a UFPI, pois recebemos profissionais dedicados que fortalecerão nosso compromisso com a qualidade educacional”, ressaltou o reitor durante o cerimonial.

Ildemir

Coordenador do curso e vice-diretor do CEAD/UFPI, Prof. Ildemir Ferreira

Presente na cerimônia, o coordenador do curso e vice-diretor do CEAD/UFPI, Prof. Ildemir Ferreira, celebrou os novos professores que agora integram a grade de ensino de Energias Renováveis. Além disso, o docente também reforçou a importância do curso na Instituição. “É uma satisfação muito grande a gente estar renovando os esforços para que o curso possa ser de excelência, de alta qualidade. E isso, certamente, proporciona a nossa comunidade uma formação condizente com os anseios que esse curso traz”, declarou Ildemir.

Os três novos professores que assumiram a posição no corpo docente do curso EAD mais procurado do Brasil, segundo o Censo da Educação Superior de 2022 realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ressaltaram a oportunidade e responsabilidade de estar a frente do curso.

Lívio

Prof. Lívio Bruno Viana

“Estou muito feliz de assumir esse desafio. Estou chegando no CEAD/UFPI para assumir a vaga de professor, um dos cursos mais concorridos no Brasil. Estou preparado para enfrentar esse desafio!”, afirmou o Prof. Lívio Bruno Viana. "Quero agradecer essa oportunidade de poder contribuir com o curso em EaD de Instituição pública mais procurado no país. Sou pernambucana, morei muito tempo também na Paraíba e Rio Grande do Norte, e agora estou aqui no Piauí. Estou muito grata por poder contribuir com esse curso grandioso no Brasil todo", celebrou a Profª Roana Monteiro.

Roana

Profª Roana Monteiro

O Prof. Erich Potrich declarou estar honrado em fazer parte da comunidade da UFPI e mais uma vez ressaltou a grande procura do curso de Energia Renováveis. "É uma honra agora fazer parte da família da UFPI com o curso de Energias Renováveis, o curso mais procurado do Brasil na modalidade EaD. É uma área extremamente tecnológica,  que faz toda a diferença no cenário do Nordeste e principalmente no Centro, um curso de educação à distância, extremamente democrático, que consegue atender todas as pessoas em suas diferentes localidades", declarou.

Erich

Prof. Erich Potrich

Em sequência, foi empossada a Profª. Danielle Leite, reiterou a responsabilidade que a docência traz e o objetivo de manter o bom trabalho da Instituição assim como colaborar para melhorá-lo. “É uma oportunidade muito gratificante colaborar com esse curso, com o corpo docente e com a Universidade”, afirma a Profª. Danielle Leite.

Leite ainda reforça seu compromisso com a comunidade acadêmica: “Eu estou aqui para servir e dar o meu melhor a fim de que todo o alunado desta graduação tenha essa mesma satisfação de poder fazer parte do curso de Energias Renováveis oferecido pelo CEAD/UFPI”, finalizou.

Danielle

Profª. Danielle Leite

Para mais informações, acesse a página do curso clicando aqui