Página inicial > Últimas Notícias > Apoio: CEAD/UFPI torna público Processo Seletivo destinado às funções de apoio logístico

Revista e-Fluxus: CEAD/UFPI anuncia periódico para a publicação de artigos originais

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 12h05

Efluxus

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) publicou, em novembro de 2023, a Revista e-Fluxus, que é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI. A revista  tem o objetivo de reunir artigos originais inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiro, sendo de autoria individual ou coletiva.

A Revista é uma publicação que terá periodicidade de um fascículo por ano, podendo os pesquisadores submeter trabalhos redigidos nos idiomas português, inglês e espanhol. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, isto é, que não estão sendo avaliados para serem publicados em outras revistas.

Além destes trabalhos inéditos, a Revista e-Fluxus também publicará reedições de trabalhos relevantes, que se caracterizam como fundamentais para a temática predefinida. Para isto, será necessária uma autorização expressa do editor da publicação original. Para a submissão dos trabalhos é necessária a titulação mínima de doutor.

O autor que tiver interesse em publicar um de seus trabalhos na Revista e-Fluxus deve acessar o site do periódico clicando neste link. As submissões passarão por uma análise prévia do Comitê Editorial, quando será feita uma validação de pertinência da submissão, referente ao escopo e às normas da revista.

Em seguida, os trabalhos aprovados serão encaminhados para um sistema de avaliação cega (sem referência à autoria), sendo a avaliação feita por pareceristas, membros do Conselho Científico ou pareceristas ad hoc. De posse dos pareceres, o trabalho é avaliado pelo Comitê Editorial novamente. Na sequência, uma resposta é enviada ao autor com as modificações necessárias ou recusa.

Trabalhos aceitos

A Revista e-Fluxus vai aceitar a submissão de artigos, resumos e resenhas, cada um com as suas devidas especificações.

1.     ARTIGOS

a) Deverão ser digitados em editor Word com página no formato A4, em fonte Time New Roman, corpo 12, com entrelinhamento de 1,5. Citações e referências devem ser elaboradas seguindo as normas da ABNT.

b) Deverão ter extensão de 15 a 25 páginas, para ensaios e artigos crítico-analíticos.

Deverão apresentar título em português e inglês, respeitando o limite de 74 caracteres com espaço para cada um deles

1.     RESUMOS

a) Deverão ter de 5 a 10 linhas com, no máximo, 740 caracteres (incluindo espaços) e de 3 a 5 palavras-chave, digitadas em corpo 10. Traduzir o resumo em língua inglesa: o abstract deve respeitar o limite máximo de 740 caracteres com espaços de 3 a 5 keywords.

1.     RESENHAS

a) Devem ter título próprio, (em português e em inglês, respeitando o limite de 42 caracteres com espaço para cada um deles), distinto do título do trabalho resenhado, seguido pelo resumo com palavras-chave, abstract e keywords. O título deve contemplar as referências completas do trabalho que está sendo resenhado. A resenha deve ter extensão de 3 a 5 páginas.