Página inicial > Últimas Notícias > CEAD realiza solenidades de Colação de Grau em Esperantina e Piripiri

CEAD realiza solenidades de Colação de Grau em Esperantina e Piripiri

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h30
  • Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h34

Formatura 1

Solenidade de Colação de Grau em Esperantina

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou, no último final de semana, Solenidades de Colação de Grau integradas, que contemplaram estudantes remanescentes de nove Polos de Apoio Presencial, centralizados em dois Polos durante o evento. Ao todo, cerca de 100 pessoas colaram grau nas cidades de Esperantina, na sexta-feira (2) e Piripiri, no sábado (3).

“Nessas solenidades os estudantes remanescentes são centralizados em um Polo. Vale destacar que essa não é a formatura que ocorre no final dos períodos, mas uma que abrange estudantes que não estavam com a grade curricular conclusa para o período previsto de sua solenidade. Ao todo, teremos quase 400 alunos de turmas anteriores durante as Colações”, comenta Gildásio Guedes, diretor do CEAD/UFPI.

formatura 4

Solenidade de Colação de Grau em Piripiri

Em linhas gerais, o evento devolveu à sociedade profissionais habilitados para atuar nas áreas de Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Filosofia, Física, Geografia, Química, Letras Português, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Formatura 2

Solenidade de Colação de Grau em Esperantina

Na cidade de Esperantina, foram envolvidos os Polos de Apoio Presencial das cidades de Barras e Luzilandia; já na cidade de Piripiri, estiveram inclusos os Polos das cidades de Piracuruca, Castelo do Piauí, Campo Maior, Buriti dos Lopes e Luís Correia. “Esse é um trabalho conjunto, que envolve a Direção do CEAD, os coordenadores de Curso, a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) e a Coordenação Pedagógica”, complementa Gildásio Guedes.

Formatura 5

Solenidade de Colação de Grau em Piripiri

Ao todo, estão previstas mais cinco solenidades integradas de Colação de Grau, sediadas nos municípios de São João do Piauí, Picos, Floriano, Gilbués e Teresina.