Página inicial > Últimas Notícias > Internacional: XIV edição do Congresso virtual CUICIID 2024 tem inscrições abertas

Ação visita escolas campeãs na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

• Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h59
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 10h28

A educação é uma das principais formas de transformar histórias e propiciar conquistas. Pensando nisso, o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou do evento “Multiplicando Talentos” que realizou, na última quarta-feira (6), visitas técnicas a escolas que se destacam no campo educacional, no que tange a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na cidade de Cocal do Alves (PI).

"O evento teve como objeto fomentar um projeto maior de multiplicar o ocorrido em Cocal dos Alves, uma vez que a cidade já provou que as medalhas e sucesso conquistado nas Olimpíadas Brasileiras das Escolas Públicas não são fruto de sorte, mas, sim, de muito trabalho, competência e persistência. Queremos que essa visita nos inspire a ajudar outras cidades do Piauí a mudarem suas realidades através da educação”, destaca o Professor Doutor Jefferson Leite, um dos coordenadores regionais da OBMEP no Piauí.

08 02 2019 Multiplicando Talentos

Na ação esteve presente uma comitiva externa formada por professores e empresários de Teresina. Além disso, também participaram da atividade o Coordenador Geral da OBMEP, Professor Doutor Cláudio Landim; o Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI, prof. Dr. João Xavier e o Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Professor Lívio César.

“Projetos como esse devem ser inspiração para todos, já temos cidades no Piauí que seguem esses exemplos. Estamos muito motivados”, conclui o prof. Dr. Egnilson de Moura, um dos coordenadores regionais da OBMEP no Piauí e professor da UFPI de Bom Jesus.