Página inicial > Últimas Notícias > Tutor: CEAD/UFPI lança edital para Tutor de Licenciatura em Química

Abril Azul: Mês de Conscientização do Autismo

• Publicado: Domingo, 03 de Abril de 2022, 09h54
  • Última atualização em Domingo, 03 de Abril de 2022, 09h54

WhatsApp Image 2022-04-01 at 11.14.48.jpeg

O mês de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar a população mundial sobre o autismo, dando visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em 2007, a ONU estabeleceu o dia 02 como sendo o dia Mundial de Conscientização do Autismo e a cor azul foi escolhida por haver, em média, 4 homens para cada mulher com TEA. O objetivo desta campanha é levar informação à população, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o transtorno. Todos os anos a campanha tem um tema, sendo em 2022: “ Lugar de autista é em todo lugar” e para lembrar a data alguns dos mais famosos cartões-postais do planeta se iluminam de azul — no Brasil, o mais famoso é o Cristo Redentor, chamando a atenção da mídia e da sociedade para o (TEA).