Curso EaD Sobre Prevenção de Acidentes Para Educadores
s inscrições podem ser feitas de 5 a 31 de maio, com 80 vagas, com carga horária prevista de 20 horas por módulo
em 10/5/2010 - 8:52

Estão abertas as inscrições para o curso de Educação a Distância (EaD)sobre prevenção de acidentes para educadores. A ONG Criança Segura irá selecionar um grupo de educadores para participação no Programa Criança Segura na Escola online, projeto de educação a distância, voltado à prevenção de acidentes e realizado em parceria com a Band-Aid/Johnson & Johnson.

O curso online tem o objetivo de expandir o alcance da causa, além de representar uma importante ferramenta de auxílio a educadores e responsáveis na reflexão sobre o tema. No início do ano, 100 educadores de todo o País foram selecionados para compor a primeira turma de 2010.

A inscrição deve ser feita pelo próprio educador interessado. Podem participar educadores atuantes na educação infantil, ensino fundamental ou em atividades de contra turno escolar, oferecidas por organizações sociais que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes.  Os inscritos devem ainda ter acesso a um computador com o programa Windows 2003, no mínimo, além de acesso regular à internet. É recomendado acesso à banda larga.

Serão abertas 80 vagas. As inscrições podem ser feitas de 5 a 31 de maio. Serão selecionados os educadores que primeiro enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas e atenderem aos requisitos mencionados. Todos os contatos serão respondidos. O nome dos participantes será divulgado no dia 9 de junho, no site da Criança Segura.

Mais informações sobre o curso: O Programa Criança Segura na Escola on line é realizado na plataforma da Universidade Corporativa Johnson & Johnson e é formado por três módulos: Segurança no Trânsito, Segurança em Outras Situações e Projetos para Sala de Aula. A carga horária prevista é de 20 horas por módulo. Esta dedicação poderá ser organizada livremente, de acordo com a disponibilidade pessoal do educador participante.

O curso é gratuito e realizado inteiramente a distância. As aulas iniciam no dia 15 de junho. A certificação é modular e os participantes que realizarem todos os módulos receberão um certificado global de participação.

Inscrições:

- 5 a 31 de maio, por email escolas@criancasegura.org.br
- dúvidas: (11) 3371-2363
- http://www.criancasegura.org.br/programas_escola.asp

Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI