Capacitação na Educação a Distância.
Iniciou ontem o curso de Capacitação de Professores em Educação a Distância promovido pela UFPI em convênio com UFC.
em 3/4/2007 - 11:13

A UFPI está promovendo a capacitação de oitenta agentes, sendo 55 professores conteudistas e 25 tutores para atuarem na modalidade de Educação a Distância. O curso começou neste mês de abril e se estenderá até o próximo dia 02 de agosto de 2007. A Capacitação está sendo operacionalizada pela UFPI em convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC), cujo patrocínio é da Secretaria de Educação a Distância do MEC.

A aula inaugural do treinamento foi proferida pelo Doutorando em Tecnologias Digitais para Educação, Gerardo Silveira, da UFC; e ocorreu no dia 02 de abril por toda manhã e à tarde, com as atividades práticas realizadas no Laboratório de Educação a Distância (LED) de nossa UFPI.

A Coordenação Geral do curso, em nível de extensão, é do professor Doutor Mauro Pequeno, da UFC; juntamente com a Coordenação Geral dessa modalidade de educação na UFPI, que fica a cargo do Doutorando em Tecnologias Digitais para Educação, Professor Gildásio Guedes. O curso com 180 horas de duração será na modalidade a distância e visa capacitar os professores e tutores dos próximos oito cursos superiores, cujas inscrições para o vestibular se encontram abertas desde o dia 28 e vão até o dia 13 de abril deste ano.

Além dos 55 professores dos cursos de licenciatura em Química, Matemática, Biologia, Física, Pedagogia e Filosofia e dos bacharelados em Administração e Sistemas de Informação, todos na modalidade a distância, com início das aulas previsto para o mês de agosto. Também estão sendo treinados professores da UESPI e o pessoal de apoio da EaD/UFPI.

O curso de capacitação dos professores envolvidos no projeto da educação a distancia da UFPI é o primeiro de uma série de três, sendo um deles em nível de Especialização e, no futuro, em nível de Mestrado em convênio com a UFC, o que demonstra o compromisso do Reitor, Professor Doutor Luiz de Souza Santos Júnior, com essa nova modalidade de Educação na Universidade.

Equipe de  Educação a Distância da UFPI


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI