Sistemas de Informação
Atividades Complementares de Sistemas de Informação no dia 13 de julho
em 8/7/2013 - 9:42

O Bacharelado em Sistemas de Informação convida aos alunos para participarem das atividades de extensão que acontecerão sábado, dia 13 de julho, de 8h às 18h, nos polos de apoio presencial das cidades de Água Branca, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Gilbués, Simões e Uruçuí.

O público-alvo são os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UAB/UFPI. Os participantes vão receber certificado referente a 8 horas de atividades complementares, de acordo com a lista de frequência.

As atividades de extensão ofertadas serão:

• Água Branca – COLEÇÕES EM JAVA (Prof. Rayner)

O curso tem os objetivos de apresentar o conceito de coleções e sua importância na computação; mostrar as formas primitivas do controle de coleções; demonstrar conceitos sobre as classes do Java para manipulação de coleções; desenvolver programas simples que utilizam as diversas classes de coleções e aprimorar as técnicas de programação através de redução de código.

•Buriti dos Lopes – EMPREENDEDORISMO DIGITAL (Profª Lélia Gomes Maia)O workshop deseja apresentar oportunidades para empreender no mundo digital.

• Castelo do Piauí – INTRODUÇÃO À MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES (Prof. Raimundo Nunes Campos)

O curso tem o intuito de permitir que os alunos aprendam a identificar os componentes de hardware, compreender suas funções e solucionar possíveis defeitos.

• Gilbués – LINUX: INTERFACE GRÁFICA E MODO TEXTO (Prof. Nayron Alves da Costa e Silva)

O curso visa desenvolver a capacidade de operar e configurar Ambientes Linux.

• Simões – INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO WEB (Prof. Juliano Alves de Sousa Pereira)O curso tem como objetivo desenvolver habilidades que permitam a criação de um site dinâmico básico.

• Uruçuí – PARADIGMA FUNCIOANL: LINGUAGEM HASKELL (Profa. Juliana)

O curso tem o objetivo de introduzir uma linguagem funcional, Haskell, para que possa desenvolver nos alunos uma visão mais ampla para a programação, pois quando se conhece vários paradigmas de programação a visão e percepção de solução de problemas aumenta, além de oportunizar o conhecimento de outra linguagem.

 

Fonte: Coordenação de Sistemas de Informação


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI