Pio IX
Alunos de Pedagogia realizaram Sarau Literário em escola pública de Pio IX
em 5/7/2013 - 9:29

Sarau literário no polo de Pio IX

Os alunos do curso de Pedagogia do polo de Pio IX realizaram no último dia 02 de julho, um sarau literário para os alunos da Escola Municipal Topo Gígio. Com o objetivo de aproximar as crianças da Literatura, durante o sarau os alunos puderam apreciar obras de autores infantis nacionais como Monteiro Lobato, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, músicas e contos clássicos. Na abertura foram apresentadas as biografias dos autores por meio de fantoches. Em seguida, foram dramatizadas as histórias de João e Maria e a Estrelinha Jujú. 

As crianças mostraram-se encantadas pela produção dos figurinos e do cenário. As poesias "A bailarina" (Cecília Meireles), "A Porta e as Borboletas" (Vinícius de Moraes) e "Xadrez" (Sidônio Muralha), além de várias músicas, também atraíram a atenção dos alunos.

Para encerrar, os alunos de pedagogia brincaram com as crianças ao som de algumas cantigas de roda. A importância do evento foi reconhecida pelos professores da escola, que ficaram satisfeitos com a beleza do sarau e o envolvimento das crianças. 

 

Fonte: Coordenação de Pedagogia do Cead/UFPI

Foto: Arquivo da Coordenação de Pedagogia


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI