Avanços na EaD
Luís Correia poderá implantar um polo de EaD
em 4/7/2013 - 10:32

No município de Luís Correia a 338 km de Teresina, poderá ser implantado um Polo de Educação a Distância.  O Diretor do Cead/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes  informou que nesta sexta-feira (05) participará de uma reunião com a prefeita de Luís Correia, Adriane Prado.

O objetivo é realizar uma vistoria no município, além de firmar uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Luís Correia e a Universidade Aberta, para a oferta de cursos, na modalidade a distância."Vou verificar as condições do município para a implantação do Polo e buscar uma parceria com o poder municipal. Vamos orientar o que precisa ser feito, depois que o futuro polo for avaliado como apto, pela Capes", declara o Diretor do Cead/UFPI. 

Diretor do Cead/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes


Visita aos Polos de Parnaíba e Luzilândia

O Diretor do Cead/UFPI informou que visitará de Luís Correia seguirá para o polo de Parnaíba, com o objetivo de verificar o funcionamento do Projeto "Um Computador por Aluno".  O Projeto UCA tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. Em Parnaíba, o projeto UCA funciona em uma escola municipal. 

"No ano de 2012 lutamos para que o Projeto funcionasse e finalmente este ano, o Projeto entrou em funcionamento. Ainda em Parnaíba vamos proferir a palestra "Informações gerais: incentivo à participação no próximo vestibular da Educação a Distância", acrescenta o Prof. Dr. Gildásio Guedes.    

No Polo de Luzilândia, o Prof. Gildásio Guedes vai se reunir com alunos, tutores e coordenador do Polo, para tratar a respeito da criação de novos cursos. 

Recentemente, o Polo de Luzilândia também foi avaliado e aprovado pela Capes. Com a última aprovação, totalizam 15 polos que poderão realizar vestibular. O Polo de Luzilândia oferece os cursos de química, matemática e biologia. 

"Vamos encontrar os alunos e estimular a participação da comunidade, no próximo vestibular, além de discutir quais os novos cursos, que deverão ser implantados", informa o Diretor do Cead/UFPI. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cead/UFPI 



Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI