Pólo UAPI abre as portas para comunidade
Cinema aberto UAB é uma das iniciativas do Pólo de São João do Piauí com a finalidade de cidadania através de filmes nacionais e internacionais
em 18/7/2008 - 10:26

A Universidade Aberta no Pólo de São João do Piauí iniciou na última quarta-feira (16) o Projeto "Cinema Aberto UAB". A iniciativa tem como objetivo criar uma oportunidade de acesso ao cinema e a leitura crítica a todos os expectadores locais através da mediação de educadores nas temáticas abordadas pelo filme.

O projeto exibirá semanalmente, sempre aos domingos, a partir das 9h30, na sala áudio-visual do próprio Pólo, uma obra cinematográfica dentre produções nacionais e internacionais. Após cada seção, as temáticas abordadas pelo filme, serão discutidas por educadores, estimulando, assim, a construção de olhares sobre as linguagens do cinema.

O Coordenador do Pólo e organizador da iniciativa, Gonçalo Carvalho, afirma que “o escopo do projeto em 2008 é atender 2.000 pessoas e, assim, aprimorar olhares sobre a linguagem cinematográfica, construindo um público crítico”.


Cartaz da atividade



Emanuel Silva


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI