Encontro de Coordenadores de Polos de EaD do PI, MA e RN.
Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte
em 10/11/2011 - 19:26

Aconteceu dias 02 e 03 deste mês, na sede da UEMANET, em São Luís-MA, o Encontro de Coordenadores de Polos de Educação a Distância – EAD – dos Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte,  com o objetivo de colher subsídios para uma pesquisa sobre o desenvolvimento da EAD, nesses Estados, e contribuir com a elaboração das políticas públicas governamentais nas três esferas de governos.



Profª. Naira, coordenadora do Polo UAB de Simplício Mendes-PI; Professoras Joana e Fernada, do Comitê Central-RJ; Prof. Gildásio Guedes, diretor do CEAD-PI;  Profª. Conceição coordenadora do Polo UAB de Água Branca-PI; Prof. Gonçalo, coordenador do Polo UAB de São João do Piauí-PI; Profª Fátima, coordenadora do Polo UAB de Elesbão Veloso-PI; Prof. Paulo, coordenador do Polo UAB de Canto do Buriti-PI; Prof. Matos, coordenador do Polo UAB de Castelo do Piauí-PI; e prof. Gildázio, coordenador do Polo UAB de Buriti dos Lopes-PI.

O trabalho conta com a coordenação geral do Prof. Celso Costa, ex-diretor da EAD, no Brasil, e o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq.

\DSC09264.JPG

Profª Nara Pimentel, da UNB e Comissão Central; Profª Eulina, coordenadora da UAB em Porto Franco-MA; Prof. Gildásio, coordenador UAB-PI; Profª. Naira, coordenadora do Polo UAB de Simplício Mendes-PI; Prof. Celso Costa, coordenador geral da pesquisa e ex-diretor da UAB no Brasil; e Profª Fátima, coordenadora do Polo UAB de Elesbão Veloso-PI.

A referida pesquisa vai verificar, através de visitas cruzadas dos grupos dos três estados, dados de relevância para o funcionamento da EAD, como: infraestrutura dos Polos, material didático,a produção de conhecimentos em EAD etc.

Iniciada já nesse primeiro encontro dos grupos, o levantamento de dados para o estudo deve se estender durante todo o mês de dezembro/2011.



Prof. Matos, coordenador UAB de Castelo do Piauí-PI; Profª. Norma, coordenadora UAB de Monsenhor Gil-PI; Profª Fátima Oliveira, coordenadora do Polo UAB de Gilbués-PI; Profª. Fátima Rabelo, coordenadora do Polo UAB de Elesbão Veloso-PI; Prof.  Celso Costa, coordenador geral do projeto e ex-diretor da UAB no Brasil; Prof. Gildásio Guedes, coordenador da UAB-PI e diretor do CEAD/UFPI;  Profª. Naira, coordenadora do Polo UAB de Simplício Mendes-PI; Prof. Gonçalo, coordenador do Polo UAB de São João do Piauí-PI; Profª. Conceição coordenadora do Polo UAB de Água Branca-PI; e prof. Gildázio, coordenador do Polo UAB de Buriti dos Lopes-PI.

O Piauí tem participação relevante e excelente representação. Representam o Estado, na pesquisa, o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI, Porf. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, e onze coordenadores/asde Polos de Apoio Presencial: Alcionea Maria Brito Cerqueira, do Polo de Piracuruca; Conceição de Maria Morais Pacheco, de Água Branca; Francisco Gildázio da Silva, de Buriti dos Lopes; Paulo Henrique Chaves Fontenele, de Canto do Buriti; Francisco Antonio de Oliveira Matos, de Castelo do Piauí; Maria de Fátima Rabelo, de Elesbão Veloso; Maria de Fátima Lustosa B. de Oliveira, de Gilbués; Norma Suely Vieira de Abreu Andrade,de Monsenhor Gil; Gonçalo Carvalho Filho,de São João do Piauí; Maria do Socorro Bento Reis Carvalho, de Simões; e Naira Lopes Moura, do Polo EAD de Simplício Mendes.



Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI