II Ciclo de Seminários Multidisciplinar
Curso de Licenciatura em Computação da UAB5
em 18/1/2018 - 17:22

Polo de Santa Cruz do Piauí

II Ciclo de Seminários Multidisciplinar
Curso de Licenciatura em Computação da UAB5
em 17/1/2018 - 11:48

 

Foi realizado no dia 13 de janeiro do corrente ano, em todos os Polos de atuação do Curso de Licenciatura em Computação da UAB5, o II Ciclo de Seminários Multidisciplinar, envolvendo temas das áreas de Computação e Pedagogia. Os seminários foram ministrados pelos próprios alunos e contaram com o apoio dos tutores presenciais e a distância.

Dentre os temas apresentados, destacaram-se os seguintes:

·         Segurança Digital;

·         Comércio Eletrônico;

·         Criptografia;

·         O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem, inclusive como fator de inclusão;

·         Formação continuada de professores para o exercício da prática pedagógica;

·         Dificuldades no processo de aprendizagem.

O evento contou com apresentações orais, mesas redondas, produção de poemas e vídeos, havendo bastante criatividade e compromisso por parte de todos os envolvidos.

Para o tutor à distância Ítalo Rômulo, do polo de Campo Alegre de Lourdes, a experiência foi proveitosa. “Fiquei surpreso e contente com o empenho e dedicação dos grupos. Juntos, os alunos se organizavam para a preparação dos trabalhos, solicitavam feedback sobre o material, retornavam o contato com ideias que iriam expor, preparavam folders e vídeos motivacionais. Mostraram durante as apresentações que os conhecimentos adquiridos com essa experiência poderão ser utilizados em trabalhos futuros. Sai com a certeza de que o II Ciclo de Seminários Multidisciplinar promovido pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação suscitou  nos alunos de Campo Alegre de Lourdes- BA um espírito de pesquisador”. 

Polo de Campo Alegre de Lourdes

Polo de Campo Maior

Polo de Marcos Parente

Polo de Picos

Polo de Pio IX

Santa Cruz do Piauí


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI