Página inicial > Últimas Notícias > Educar em Direitos Humanos: uma perspectiva para o ensino de Filosofia em sala de aula

I Simpósio Integrado do Vale do Sambito e Médio Parnaíba

• Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 09h36
  • Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 09h37

Simpósio

Entre os dias 14 e 15 de junho será realizado o ‘I Simpósio Integrado Vale do Sambito e Médio Parnaíba’, no Polo Presencial do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) do município de Elesbão Veloso. O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de Letras Inglês. Durante a atividade serão realizadas palestras, oficinas, mini cursos e mesas redondas.

“O Simpósio é um evento de extensão que visa formar nossos alunos, principalmente, em relação às atividades complementares e aos conhecimentos relativos à língua inglesa. Estamos também operacionalizando uma nova metodologia, a Webconferência, durante a realização. Acreditamos que a atividade dará um retorno significativo a comunidade acadêmica nos Polos”, destaca Lívia Nery, Vice Diretora do CEAD.

Entre as temáticas abordadas estarão a importância do Inglês no contexto da Educação a Distância, durante a palestra de Abertura; bem como multiculturalismo: um diálogo intercultural, durante as mesas redondas, entre outras. Já os minicursos abordarão desde a conversação com o uso do inglês a interpretação textual e leitura intensiva.

Confira a programação.

registrado em: