UAB/UESPI Abre 720 Vagas Para Especializações
Cursos do PNAP contemplarão os municípios de Campo Maior, Corrente, Oeiras, Piripiri, Corrente, Floriano, Bom Jesus e Elesbão Veloso
em 8/3/2010 - 10:30

A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Estadual do Piauí – UAB/UESPI inicia, a partir desta segunda-feira(08), por meio do site o processo de acolhimento das inscrições para o preenchimento de 720 vagas em três cursos de pós-graduação lato sensu, na área de gestão.

Os cursos serão todos financiados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), dentro do Programa Nacional de Formação em Administração Pública  (PNAP), e contemplará os municípios de Campo Maior, Corrente, Oeiras, Piripiri, Corrente, Floriano, Bom Jesus e Elesbão Veloso. As inscrições, gratuitas, seguem até o dia 19 de março de 2010. A seleção será feita por meio de análise curricular.

Os cursos serão ministrados a distância, mas para cada 30 horas/aula, haverá pelo menos um encontro presencial, no polo onde a vaga foi ofertada, preferencialmente aos sábados, no qual o professor-tutor acompanhará as discussões sobre os conteúdos, realizará seminários, avaliações das disciplinas e outras atividades propostas pelos professores formadores. A interação aluno-professor será concretizada via internet, portanto, o aluno precisará participar das atividades de cada disciplina, mas também comparecer aos encontros presenciais com o tutor.

O controle de freqüência dos alunos será realizado através do levantamento da freqüência de acesso à plataforma e atividades presenciais. Os cursos são ofertados aos que possuem formação mínima de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológica, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. A relação, com os selecionados, será divulgada até o dia 14 de maio deste ano.

Edital

Fonte: EaD da UESPI


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI