UAB terá curso de Biblioteconomia
Capes em parceria com o Conselho Federal de Biblioteconomia montam planejamento para implementação do curso de bacharelado em biblioteconomia na modalidade EaD
em 30/12/2009 - 11:28

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estabeleceu parceria com o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) para o planejamento e a implementação do curso de bacharelado em biblioteconomia na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira, 23 de dezembro, o acordo tem o objetivo específico de formar profissionais atuantes nas bibliotecas dos polos de apoio presencial em caráter emergencial.

Pelo convênio, o CFB vai planejar e produzir os cursos, enquanto que a Capes deve viabilizar encontros, reuniões e oficinas para elaboração do projeto pedagógico e produção dos conteúdos do curso. Ambos vão elaborar um plano de avaliação e acompanhamento das atividades.

Para o desenvolvimento do curso, foi designada uma comissão de gestão formada por profissionais ligados a ambas as instituições. O resultado dos trabalhos será um edital de convocação de instituições de ensino superior interessadas em ofertar o curso. Ainda não há previsão de início das aulas.

Confira o extrato do acordo no Diário Oficial da União.

Fonte: UAB


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI