Semana Global de Empreendedorismo
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi palco da Palestra sobre Empreendedorismo dentro da programação da Semana Global de Empreendedorismo no dia 17
em 20/11/2009 - 12:1

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi palco da Semana Global de Empreendedorismo com a palestra sobre Empreendedorismo na última quarta-feira (17) dentro da programação do evento que ocorreu entre os dias 16 a 22 de novembro. O professor Dr. Gildásio Guedes, Coordenador Geral da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), e o tutor do curso de Administração da UAPI, o mestrando Antonio Carlos Oliveira foram os palestrantes.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. A 1ª edição da Semana foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais. E dessa vez, o Piauí também participa ativamente com atividades como a realizada na UFPI.

mp1.JPG
Cood. Geral da UAPI, Gildásio Guedes e o tutor Antônio Carlos Oliveira


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI