Polo de São João do Piauí realizará oficinas de pife
O Polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) da cidade de São João do Piauí, realizará oficinas de pife para crianças, através do projeto EnCantadores
em 5/8/2009 - 9:49

O Polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) da cidade de São João do Piauí, realizará oficinas de pife para crianças, através do projeto EnCantadores do Sertão, projeto desenvolvido Polo UAPI da cidade de São João do Piauí.

As oficinas ocorrerão toda sexta-feira, a partir do próximo dia 7 de agosto, na sala de áudio-visual da UAB, localizada à Praça do Manuca, e serão ministradas pelo pifêro Julimar do Pife.

Julimar do Pife é o único a tocar esse instrumento em todo o sertão de São João do Piauí. Ele é filho de D. Maria Violão, uma artista que viveu em nossa cidade, e por muitos anos organizou quadrilhas juninas e rodas de São Gonçalo, e tocava vários instrumentos, entre eles, o violão, o pandeiro e sanfona, tendo ensinado a todos os seus filhos a tocar alguns destes. Julimar, além do pife, toca gaita e sanfona.

Os interessados em participar das oficinas devem comparecer ao Pólo Presencial de São João do Piauí para fazer sua inscrição e cadastramento junto à Secretaria da instituição.

Fonte: Coordenação do Polo de São João do Piauí


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI