Equipe EaD/UFPI visita Esperantina e Luzilândia.
Educação a Distância visita os Pólos de Apoio Presencial de Esperantina e Luzilândia
em 3/4/2007 - 11:16

Os municípios de Luzilândia e de Esperantina receberam a equipe do Centro de Educação a Distância – CEAD/UFPI -, cuja delegação que era composta de 14 pessoas entre professores, tutores e o pessoal de apoio, foi chefiada pelo professor Gildásio Guedes Fernandes, Coordenador Geral do Centro.

Em Luzilândia, foram recebidos e recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador, José Lima Neto, o responsável pela implantação do Pólo naquela cidade. Segundo ficou decidido na última sexta-feira (30), quando do seminário sobre Educação Profissionalizante e Desenvolvimento Sustentável no Piauí, ocorrido no Rio Poty Hotel, o governo do estado, através da Superintendência de Ensino Superior, assumirá as responsabilidades sobre a educação a distância naquele município.

No sábado, pela manhã, ocorreu uma espécie de audiência pública, no plenário da Câmara, onde o professor Gildásio Guedes proferiu uma palestra acerca da educação a distância implantada na UFPI, cujo edital foi lançado no dia 26 de março, com a presença do governador, Wellington Dias, do Reitor, professor doutor Luiz de Souza Santos Júnior, representantes da UESPI do CEFET e professores e alunos. Na oportunidade o professor Guedes destacou o forte empenho do reitor na implantação da educação a distância no Piauí.

Antes do início da solenidade na Câmara o professor doutor, Antonio Carlos de Andrade, Coordenador Pedagógico do CEAD e o consultor Carlos Reis concederam uma longa entrevista a Rádio Alternativa – 99,9 FM, que responderam as perguntas dos ouvintes daquela emissora sobre o Vestibular Específico – EAD 2007, para a região do baixo Parnaíba, principalmente.

Na volta a equipe do CEAD foi recepcionada com um almoço, as margens da Cachoeira do Urubu, pela Secretária do município de Esperantina, Marinalva Batista que se mostrava bastante satisfeita com a chegada do ensino superior de qualidade ao município. No final da tarde, toda a equipe foi recebida pelo prefeito municipal, Santolia, que além de agradecer a visita aproveitou para convidar o pessoal para o “Espera Folia” – carnaval fora de época - nos dias 7 e 8 próximos, sábado e domingo de Páscoa. No término do encontro entre o prefeito municipal e a equipe do CEAD/UFPI, Santólia – dizendo ser tradição – presenteou a todos com um ovo de chocolate  desejando uma feliz páscoa.

Carlos de Andrade

Veja abaixo as fotos da viagem

gil_luzilandia.jpg
Prof. Gildásio Guedes (Coordenador Geral de EaD da UFPI), proferindo Palestra na Câmara Municipal de Luzilândia.

auditorio_luzil.GIF
Palestra na Câmara Municipal em Luzilândia.

gil_rio.jpg
Gildásio Guedes no Seminário sobre Educação Profissionalizante e Desenvolvimento Sustentável no Piauí no Rio Poty Hotel em Teresina.

gil.gover_rio.jpg
Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, Gildásio Guedes, e  Assis Carvalho, Deputado Estadual do PT no Seminário sobre Educação Profissionalizante e Desenvolvimento Sustentável no Piauí.

carlos_reis.jpg
Carlos Reis e Antonio Carlos de Andrade, membros da Equipe EaD, dando entrevista na Rádio Alternativa FM, em Luzilândia.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI