Confraternização no CEAD:
comunhão e alegria na celebração de final de ano
em 20/12/2018 - 13:26

 

O fim de mais um ano costuma ser um momento de reflexão e planejamento, e, na manhã desta quinta-feira (20) também foi de confraternização e fé. No Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí, funcionários e funcionárias que compõem a instituição se reuniram no auditório para uma manhã de comunhão.

 

A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora de Tutoria Letras Inglês, Virgínia Muniz. No momento seguinte, houve a apresentação da Cantata de Natal Presente de Amor, interpretada pelo Coral Renascer da Igreja Assembleia de Deus. A este respeito, Elvia Torres, Coordenadora do Curso de Administração Pública do CEAD / UFPI, acrescenta: “[...] a Cantata é importante, pois retrata o sentido do Natal e traz a memória o real significado da data, qual seja, o nascimento de Jesus, um presente de amor de Deus para nós, que entregou seu filho.”

 

 

 

Após o Coral Renascer, o Diretor da CEAD e Coordenador da Universidade Aberta do Brasil / UFPI, Professor Doutor Gildásio Guedes Fernandes proferiu palavras aos presentes, registrando que “[...] este é um importante momento de confraternização entre todos que constroem, a cada dia, o CEAD. Agradecemos a cada um e desejamos que o ano que se aproxima seja de sucesso para todos nós.”  A Celebração de Ação de Graças esteve a cargo do Padre Antônio Cruz, para quem, segundo palavras suas literais, a história que estamos vivendo “[...] é a que tinha que ser vivida. Precisamos ter maior leveza. Por favor, aceite ser amado, pois nosso Deus é assim. Devemos dizer que nossos sonhos serão realizados, porque são colocados por Deus em nossos corações e ele não deixa parar uma obra.”

 

 

 

 

Adiante, os presentes saborearam cardápio variado, composto das delícias que permeiam esta época do ano: arroz colorido; peru a Califórnia; filé ao molho madeira; salpicão; etc. Tudo acompanhado de sobremesas, sucos e refrigerantes... Dá água na boca, sim?

 

Enfim, eis um momento de congraçamento para refletirmos sobre nosso ano de trabalho, de nossas relações interpessoais e nos prepararmos para o Ano Novo, no momento de encerramento de um ciclo e expectativas acerca do  ciclo que se inicia em 2019. Aliás, segundo Lívia Nery, Vice-Diretoria do CEAD / UFPI, 2018 foi uma fase muito proveitosa para o CEAD: “[...] concluímos os alunos de 2014. Teremos a entrada de novo vestibular, com novos cursos. Isto é, foi um ano de muitas conquistas!”

 

Indo além dos comes e bebes, na intenção precípua de compartilhar amor e incrementar o sentimento de solidariedade, ao longo do mês de dezembro, a Coordenação de Pedagogia convidou as demais coordenações para organizar um kit para doação aos idosos assistidos pela “Casa de Acolhimento Manaim”, com a ressalva de que algumas doações recebidas foram expostas ao longo da comemoração.

 

“Foi muito importante contar com a colaboração das Coordenações do CEAD. No contato com a Casa de Acolhimento, os idosos falaram sobre suas  necessidades, que vão além das questões materiais, com ênfase para a questão do carinho e do acolhimento. É importante darmos afeto. O carinho ofertado é uma forma de dizer que eles continuam sendo importantes para a gente. Independentemente da inexistência do laço sanguíneo, há o laço do amor”, agradece Ada Lacerda, membro da Coordenação de Pedagogia.

 

 

O espaço pautou a reflexão, conversas, fortalecimento de fé, gratidão e certeza de que, em 2019, a equipe seguirá fortalecendo a educação a distância no Piauí. Com muita alegria, o CEAD / UFPI agradece a presença de todos que contribuíram com o momento e com as ações durante o ano que se encerra. Cada um torna, a cada dia, o trabalho mais especial! A cada estudante, funcionário e à comunidade em geral, boas festas no ano que se encerra e felicidades mil no ano que vem!

 

Confira mais fotos:  

 

 

 

 

 

 

 

 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI