Capacitação e visita ao polo de Inhuma
Licenciatura em Computação
em 14/9/2017 - 11:9

O Curso de Licenciatura em Computação do Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI, promoveu nesse sábado (09/09/17), no auditório do próprio Centro, um encontro de capacitação com os tutores que atuarão nas áreas de Inglês e Matemática das turmas ofertadas na UAB 5, em 13 polos, sendo 12 no Piauí e 01 no Estado da Bahia (Alegrete do Piauí, Campo Alegre de Lourdes-BA, Campo Maior, Castelo do Piauí, Esperantina, Inhuma, Marcos Parente, Paes Landim, Picos, Pio IX, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, União).

A capacitação realizada pela Coordenadora de Tutoria, prof.ª Aline Montenegro Leal Silva, teve como finalidade orientar os tutores sobre o manuseio da plataforma SIGAA, apresentação do calendário acadêmico e outras demandas do Curso.

Profa. Aline Montenegro Leal Silva (Coordenadora de Tutoria) em foto de encerramento com os Professores Tutores de Inglês e Matemática a Distância da UAB 5, no auditório do CEAD.


Na mesma data, a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Computação do Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI, prof.ª Dra. Keylla Maria de Sá Urtiga Aita e o Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Prof. MSc. Renato Lima estiveram, em visita ao Polo de Apoio Presencial da cidade de Inhuma-PI para abrir os trabalhos do semestre letivo 2017-2.

Na ocasião, os alunos receberam informações importantes sobre o TCC, bem como lhes foi ofertado um minicurso voltado à produção de artigos científicos.

A Coordenadora do Curso informou, ainda, que os alunos terão todo o embasamento teórico necessário, além de oficinas práticas, para que possam produzir seus próprios textos científicos de forma satisfatória.

O encontro foi prestigiado por todos os alunos da turma UAB 4, que estão sendo acompanhados presencialmente pelo Professor Tutor Marcelo Ferreira. 

Profa. Dra. Keylla Maria de Sá Urtiga Aita (Coordenadora do Curso) em foto de encerramento do encontro no Polo de Inhuma-PI com os alunos do VII período do Curso, no polo de Inhuma-PI.



 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI