Diretor do CEAD participa de Simpósio Internacional
O evento foi realizado nos dias 27 a 29 em São Luís
em 12/7/2017 - 14:37

O Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes, participou do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES) realizado nos dias 27 a 29 de junho em São Luís, Maranhão.

O Simpósio discutiu as novas tendências propiciadas pelas inovações, no que se refere à educação superior.  Dessa forma o evento teve enfoque em estratégias inovadoras aplicadas à educação superior com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, professores, pesquisadores e estudantes; além ter representantes de várias regiões do Brasil e empresários nacionais e locais.


Coordenadora Geral do evento, Ilka Serra e diretor do CEAD/UFPI

Painéis de comunicação com apresentações de artigos científicos e palestras institucionais com cases de sucesso fizeram parte da programação do Simpósio. O evento conto ainda com palestrantes nacionais de várias Universidades e Instituições brasileiras como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e representantes internacionais da Universidade Aberta de Portugal, Universidade Syracuse, Universidade de Lisboa, dentre outras instituições estrangeiras. As conferências de pesquisadores estrangeiros foram traduzidas para facilitar a interação entre os participantes.

Coordenador UAB na UFPA, José Miguel e Palestrante António Nóvoa (Lisboa)

À direira, Presidente da Associação Universidade em Rede (Unirede), Ivete Pinto


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI