Iniciam turmas da Especialização Gestão Educacional em Rede
O curso é ofertado pelo CEAD em 10 polos
em 4/7/2017 - 11:5

O Curso de Especialização em Gestão Educacional em Rede iniciou as turmas em dez polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Piauí. A pós-graduação é ofertada na modalidade a distância pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI).

 
Alunos do Polo UAB de Teresina

Em Teresina, o curso teve início na sexta-feira (30) com a apresentação da Disciplina Educomunicação, coordenada pela vice-diretora do CEAD, Prof.ª Dr.ª Lívia Nery e ministrada pela Tutora a Distância, Nádia Nogueira e pela Tutora Presencial, Mara Pierote.


Tutora Presencial, Mara Pierote

Na ocasião, a Coordenadora do Polo UAB de Teresina, Janaina Rabelo, recepcionou os alunos e deu as boas-vindas.

 “Estamos aqui para atendê-los e ajudá-los durante todo o curso. Desejo a todos uma experiência excelente, sejam esforçados e sintam-se em casa”, ressaltou.

A Tutora a Distância, Nádia Nogueira, explicou como seriam desenvolvidas as atividades no decorrer do curso e esclareceu dúvidas sobre o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFPI), plataforma na qual serão realizadas as atividades online.

“Estudaremos uma área que ganha cada vez mais repercussão. As tecnologias são inerentes na educação. As salas aula precisam de vida, pois as coisas mudaram. Os alunos estão em contato com as tecnologias e muitos professores estão alheios a isso. É nesse sentido que devemos atuar em uma gestão democrática e compartilhada e não impositiva e autoritária”, afirmou.

 
Tutora a Distância, Nádia Nogueira

O Curso de Especialização em Gestão Educacional em Rede também é ofertado nos Polos UAB de Água Branca, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Elesbão Veloso, Floriano, Jaicós, Luzilândia, Piracuruca e Uruçuí.


Alunos da Especiação do Polo UAB de Jaicós


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI