CEAD/UFPI realiza eventos em Oeiras e Cajazeiras
em 28/6/2017 - 16:59

No último fim de semana, o Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou eventos de integração com os alunos dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Oeiras e Cajazeiras.

Oeiras

Na sexta-feira (23), o diretor CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, ministrou a palestra Sucesso dos Improváveis para os alunos do Polo UAB de Oeiras, município localizado a 280 quilômetros ao sul de Teresina.


Comunidade acadêmica prestigia evento

A palestra foi ministrada no Auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Na ocasião, o diretor falou sobre a Educação a Distância, as motivações e obstáculos na busca do sucesso e a importância dos estudos como mudança de vida.

Estiveram presentes no evento a coordenadora do Polo de Oeiras, Prof.ª. Neide Rosangela Carvalho; a coordenadora do curso de Administração do CEAD/UFPI, Prof.ª Antonella Chagas; o coordenador de Tutoria do curso de Geografia, Prof. Cícero Rodrigues; o coordenador do curso de Matemática, Maycon Silva; o coordenador de Tutoria do curso de Matemática, Prof. Vicente Lima; a professora do curso de Administração, Lourdes Salmito, além da comunidade acadêmica.


Coordenadora do Polo, secretária, diretor do CEAD/UFPI e coordenadora do curso de Administração

Para a coordenadora do Polo, Neide Rosangela, estes encontros são importantes para motivar os alunos e mostrar a relevância da EaD no Piauí.

"Com essas palestras os alunos sentem-se motivados e veem a importância da Educação a Distância e sua eficácia na via acadêmica e profissional, além de ser um momento de troca de aprendizado. Ter a presença do diretor e dos coordenadores de curso do CEAD/UFPI estimula também o bom relacionamento com o Polo à medida que oferece a oportunidade de integração entre discentes e coordenação”, ressaltou.

Cajazeiras

No sábado (24), o CEAD/UFPI realizou o Café Junino no Polo UAB de Cajazeiras do Piauí, localizado a 267 quilômetros da capital.


Coordenadora do Polo de Cajazeiras, Giorlândia Amorim  e diretor do CEAD, Gildásio Guedes

Segundo a coordenadora do Polo, Giorlândia Amorim, o objetivo do evento é promover a confraternização entre os alunos.

“Aproveitando que seriam realizados os encontros com todas as turmas do Polo no fim de semana, resolvemos promover o Café Junino para acolhê-los. Realizamos uma quadrilha improvisada com a participação dos professores e alunos. Esta é a primeira das várias atividades que desejamos realizar no decorrer do curso”, explicou.

Participaram do evento o diretor CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes; o prefeito de Cajazeiras, Aldemar Carmo; a primeira dama, Ana Luiza Dantas; o presidente da Câmara dos Vereadores, Elizomar Rocha; o Secretário Municipal de Educação, Francisco Franco; a diretora da Escola Municipal Luiz Ferreira, Jesa Bueno; os coordenadores de curso, professores Cícero Rodrigues; Antonella Chagas, Maycon Silva, Vicente Lima; e a comunidade acadêmica.


Prefeito de Cajazeiras, Aldemar Carmo


Professor Maycon Silva e o colaborador do CEAD, Tiago Marinho, fazem apresentação musical

 

Fotos de Cajazeiras: Portal Caja City 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI