Projeto é apresentado no Polo de Regeneração
Meu pneu vai florescer une jardinagem e qualidade de vida
em 27/6/2017 - 14:5

Na última sexta-feira (23), o projeto ”Meu pneu vai florescer”, proposto pela professora Wilma Carvalho, foi apresentado no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Regeneração, município localizado a 147 quilômetros ao sul de Teresina.

Segunda a professora Wilma Carvalho, o projeto envolve a estética, o lazer e o conhecimento. “A proposta objetiva transformar áreas propícias em jardim, sendo um espaço bonito de lazer e conhecimento através de utilização de técnicas de paisagismo e jardinagem. Além disso, busca contribuir na melhoria da qualidade de vida, uma vez que, ao utilizar os pneus como maior parte dos recursos, irá diminuir a poluição do ar, pois não haverá tanta queima de pneus”, explicou.

Estiveram presentes na exposição do projeto o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/FPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes; a coordenadora do Polo UAB de Regeneração, Rosilleny Nunes; a ex-coordenadora do Polo, Maria Das Mercês Xavier; a secretária executiva da 6ª Gerência Regional de Educação, Mahilda de Moura; a coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Marcilene Moura; o Secretário de Educação de São Pedro do Piauí, Fredson Leal; os agrônomos Eddie Leal e Anuar Sadat; além de professores, tutores, autoridades e profissionais de diversas áreas do município.


Professora Wilma Carvalho; Professor Gildásio Guedes e professora Rosilleny Nunes

Para a coordenadora do Polo, Rosilleny Nunes,esta é uma forma de acolher os alunos e comunidade. “Queremos transformar o espaço existente na universidade em local prazeroso e acolhedor à comunidade local, contribuindo para a formação de ambientes encantadores e de grandes aprendizagens para toda sociedade”, afirmou.


Autoridades, professores e comunidade estiveram presentes na exposição do projeto

Meu pneu vai florescer é um projeto que será implantado no Polo de Regeneração e aberto para que escolas e instituições possam aderir a iniciativa.


Coordenadora do Polo e idealizadora do Projeto


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI