Inaugurado Polo de Apoio Presencial em São José do Peixe
em 23/3/2017 - 13:37

No último sábado (18), foi inaugurado o Polo de Apoio Presencial Professora Concita Mendes no município de São José do Peixe, localizado a 361 quilômetros ao sul de Teresina.


Inauguração do Polo em São José do Peixe

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), ofertará no Polo cinco cursos de graduação na modalidade a distância. Serão 250 alunos beneficiados com os cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciaturas em Geografia, História, Letras Inglês e Pedagogia.


Familiares de Concita Mendes, professora homenageada que deu nome ao Polo

Estiveram presentes na inauguração o Deputado Federal Marcelo Castro; o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos; o diretor do CEAD, Prof. Gildásio Guedes; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos; além de vereadores, comunidade e familiares de Concita Mendes, professora homenageada que deu nome ao Polo.


Autoridades presentes participaram da Mesa de Honra

Segundo o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos, a Escola Municipal Martinho de Sousa Mendes foi reformada e adequada com investimentos no valor de R$ 310 mil oriundos do próprio município para abrigar o Polo da Universidade Aberta.  

“Nós escolhemos a melhor escola do município, localizada no centro da cidade para servir como Polo da educação a distância. Na reforma foram feitas todas as instalações adequadas para o funcionamento do Ensino Superior: salas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, restaurante universitário, além da área administrativa e toda a adaptação de acessibilidade”, explicou.


Deputado Federal Marcelo Castro

O deputado Marcelo Castro também ressaltou a importância da educação a distância para toda a região e agradeceu o empenho da UFPI e do diretor do CEAD, Gildásio Guedes, para o desenvolvimento desta modalidade no Piauí.


Comunidade prestigiou inauguração

Além receber alunos do próprio município, o Polo de Apoio Presencial Professora Concita Mendes também atenderá alunos dos municípios de São Francisco do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí e Pajeú do Piauí.

Matrículas

Desde ontem (22), iniciaram as matrículas dos alunos aprovados no Vestibular EaD, que seguem até a próxima quarta-feira (29). Este é o maior vestibular de Educação a Distância das Universidades Públicas de todo Brasil, ofertando 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 na Bahia. Do total de vagas ofertadas, 9.240 foram preenchidas, tendo um percentual de 99% de aproveitamento.


Matrículas no polo de São José do Peixe


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI