CEAD forma 19 especialistas em Ensino de Filosofia
A especialização teve início no segundo semestre de 2015
em 1/12/2016 - 12:13

O Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio encerrou suas atividades no polo de Buriti dos Lopes no ultimo sábado, 26.  A especialização é ofertada pela Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), desde julho de 2015. 

Profª Drª Filadélfia Carvalho, Prof. Dr. José Elielton e  Prof. Dr. José Carneiro

Para encerrar as atividades da especialização, foi realizado um Seminário Temático, com palestras, atividades culturais, e apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos. A Profª Drª Filadélfia Carvalho de Sena apresentou a palestra “Fundamentos Epistemológicos da Prática Docente em Filosofia”, enquanto o Prof. Dr. José Elielton de Sousa falou sobre “Educação Estética e Prática Docente: reflexões a partir de Nietzsche”, ambas palestras foram mediadas pelo coordenador da especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Prof. Dr. José Carneiro.  

Alunos da especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, polo de Buriti dos Lopes

 

Coordenador da especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Prof. Dr. José Carneiro

Após das palestras o público foi agraciado por uma apresentação teatral encenada pelos graduandos do curso de Licenciatura em Letras Português, Teatro de Chuva. 

 Teatro de Chuva

Ao total foram apresentados 19 trabalhos de conclusão de curso no polo de Buriti dos Lopes. 

 Aluna durante apresentação de trabalho de conclusão da especialização

A especialização em Educação no Ensino de Filosofia no Ensino Médio também está presente nos polos de Monsenhor Gil e Corrente. 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI