CEAD forma 162 especialistas em Alfabetização e Letramento
O curso era ofertado em sete polos no Piauí
em 29/11/2016 - 16:19

O Curso de Especialização em Alfabetização e Letramento encerrou suas primeiras turmas neste mês de novembro. A especialização é ofertada pela Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), desde janeiro de 2015.

São 162 novos especialistas formados em sete polos no Piauí: Campo Maior, Gilbués, Inhuma, Luzilândia, Monsenhor Gil, Oeiras e Simplício Mendes.


Concludentes do polo de Luzilândia

Segundo a coordenadora do curso, Maria das Graças Targino, este profissionais irão contribuir no desenvolvimento da educação em suas cidades. “Esperemos melhoria na qualidade de ensino fundamental e médio em todos os polos, haja vista a relevância da leitura e da escrita para a formação integral do indivíduo. Há a certeza de que os alunos especialistas atuarão como elementos multiplicadores, atuando em prol da comunidade onde estão inseridos”, afirma a coordenadora.

Coordenadora da Especialização, Maria das Graças Targino

No Polo de Luzilândia, município localizado a 264 quilômetros ao norte de Teresina, os formandos realizaram uma solenidade para o encerramento do curso no último sábado (26). Participaram do evento a coordenadora do polo, Ludmila Riotinto; a coordenadora do curso, Maria das Graças Targino; a coordenadora de Tutoria, Evana Pereira; além de tutores e professores homenageados.

Diretor do CEAD, coordenadores e professores participaram da solenidade em Luzilândia

O diretor do CEAD, Gildásio Guedes, esteve presente na solenidade ministrando a palestra ‘O sucesso dos Improváveis’, na qual conta as motivações e obstáculos na busca do sucesso e a importância dos estudos como mudança de vida.


Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, ministra palestra

A concludente do curso, Conceição Lopes, agradeceu o apoio dos professores e das famílias. “No nosso dia-a-dia estamos sempre ocupados, mas graças ao apoio dos nossos professores e familiares, estivemos sempre fortes buscando concluir as atividades do curso. Na correria, mas muito prazeroso. Agradeço pela amizade construída e o aprendizado que tivemos durante esse tempo”, declarou.


Emocionada, Conceição Lopes, agora Especialista, agradece o apoio de todos


Descerramento da placa


Especialistas do polo de Luzilândia


O polo de  Luzilândia formou 26 especialistas


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI