Comissão da Capes avalia polo em São Raimundo Nonato
Caso aprovado, município-polo receberá Mestrado em Saúde da Mulher
em 20/9/2016 - 14:28

Na manhã dessa segunda-feira (19), o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Prof. Dr. Gildásio Guedes, e a Prof.ª Dr.ª Lis Marinho, participaram de uma reunião em São Raimundo Nonato com a comissão avaliadora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (Capes), representantes da Secretaria Estadual de Saúde, representantes da Secretária de Educação da cidade e representantes de municípios vizinhos.

Diretor do CEAD participa de reunião com representantes da CAPES em São Raimundo Nonato

O objetivo da reunião é avaliar o local que sediará o polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Na ocasião, a comissão avaliadora da CAPES formada por Daniele Freitas (UNIFESP), Ricardo Cavalli (USP-Ribeirão Preto) e Jorge Matias (UFPR), acompanhados da Gerente de Vigilância da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Miriane Araújo, e da Coordenadora de Vigilância da SESAPI, Mirian Martins, visitaram as dependências do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), potenciais polos em avaliação.


Segundo a professora Lis Marinho, o resultado da avaliação da CAPES sai em vinte dias e a expectativa é de que seja um resultado positivo para que, em novembro, seja lançado o edital de seleção do Mestrado em Saúde da Mulher.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI